Quarta, 31 Março 2021 10:38

CUPINS, ALAGAMENTOS, DÍVIDAS EXTRAORDINÁRIAS, FROTA, IMÓVEIS E MÓVEIS SUCATEADOS: A GRANDE REALIDADE ENCONTRADA PELO NOVO GOVERNO DE JANGADA.

WhatsApp Image 2021 03 31 at 11.35.58A nova gestão comandada pelo novo prefeito Rogério Meira não dependerá de somente “boa vontade”, mas muito planejamento, enxugamento e trabalho para resolver muitos problemas crônicos que foram constatados no município. Para isso, o paço municipal foi fechado pelo prazo de 60(sessenta) dias, funcionando com prioridade os setores de saúde, tributos e infraestrutura.

A intenção é realizar uma profunda economia e grande planejamento estratégico para equacionar os problemas.

O quadro seria desolador se não fosse o otimismo e enfrentamento das dificuldades com muita determinação. Rogério recebeu a prefeitura “suja”, sem pintura ou reforma, com infestação de cupins, móveis velhos e quebrados, telefone e ramais desligados (estragados), cabos de redes necessitando de reparos, pouco espaço e falta de organização. Uma trágica calamidade!

A gestão financeira com o limite de pessoal aproximado ao grau máximo, inúmeras multas de trânsitos que chegam todos os dias, débito com água, internet, telefone e luz no valor aproximado de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) neste mês de Janeiro/21, fora um débito antigo de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) com a Energisa, referente ao período de gestão do ex-prefeito Valdecir Kemer (Gauchinho), que deverá sofrer um novo parcelamento.

Ultimamente, foi anunciado outra dívida também em multa no valor superior a R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), referente a falta de cumprimento de decisão judicial na gestão do ex-prefeito Ederzio Mendes.

WhatsApp Image 2021 03 31 at 11.35.57Os veículos oficiais sofreram furtos de pneus, baterias, peças e a maior parte dos veículos em decomposição, sucateados ou funcionando precariamente. Falta de reparos, pinturas, mato e muita sujeira na maioria prédios públicos, inclusive vários sofrendo alagamentos neste período de chuva.

Os setores da saúde sem remédios e com completa falta de EPI’s (equipamentos individuais).

Qual a boa notícia? Economia, gestão e eficientização da máquina pública, que está funcionando com bastante empenho para fornecer os serviços públicos essenciais. O prefeito Rogério Meira está fazendo uma maratona nos órgãos dos Poderes da União e Estadual, com “pires na mão”, onde em poucos dias conseguiu recursos de aproximadamente R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) de reais para Jangada/MT. “Estamos apagando um grande incêndio, depois reconstruiremos Jangada e em seguida faremos uma grande revolução em todos os setores de saúde, obras, educação, social, agricultura e outros. O povo merece o melhor de nós!” disse o prefeito Rogério Meira.

Os secretários estão empenhados nas limpezas dos terrenos e prédios públicos das respectivas pastas, que estão em estado de abandono.

EPI’s, oxigênio e remédios foram adquiridos nesta última semana e brevemente já estarão em Jangada/MT.

O novo prefeito reduziu o quadro de pessoal e secretários, determinou uma economia nos gastos públicos e neste momento comprar somente os materiais extremamente necessários.

Recentemente, Rogério solicitou do Dr. Alexandre Bustamante dos Santos, Secretário de Segurança Pública, que seja devolvido o antigo prédio da delegacia, atualmente abandonado e coberto por matos, justamente para fazer um “Ganha Tempo” ou “Centro de Cidadania”, onde vários órgãos do município funcionarão no lugar, tais como: junta militar, confecções de documentos de identidade, banco postal, tributos e outros.

A intenção é retirar o Parque de Máquinas do prédio da prefeitura e estudos estão sendo realizados para uma Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte. O projeto será planejado inclusive com um lava-jato, garagens metálicas para proteger os veículos.

Além disto, a administração já está na rota da geração de renda, reunindo-se com o gerente do Banco do Brasil para  fomento em diversas áreas da agricultura familiar. Recebeu também a visita de servidores da SINFRA estadual, que estão realizando um estudo juntamente com o município para aumentar a vocação econômica do município.

Trabalho, trabalho e trabalho! Essa é a nova palavra de ordem.

Veja fotos abaixo: