GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente: 7:00h às 13:00h

GWLogomarca Jangada White ok

GWS Icone FaceBook TOPO BlueGWS Icone Youtube TOPO BlueGWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue
Segunda, 08 Fevereiro 2021 18:23

Jangada paga folha e mais de R$ 1 milhão da gestão passada

Por:

147749764 114174837307002 7297427079993958981 nNova gestão de Jangada fecha Janeiro com a folha de pagamento em dia, além de saldar mais de meio milhão em outros débitos da gestão anterior e está correndo contra o tempo para regularizar as certidões.

A nova gestão capitaneada pelo jovem gestor Rogério Meira encerrou janeiro mantendo a folha de pagamento em dia, apesar de inúmeras dívidas deixadas pelo ex-prefeido Ederzio Mendes (Garrincha).

Ederzio não poupou os cofres públicos, pagando para si R$ 36.000,00 (trinta e seis) mil reais em suposto acúmulo de verba indenizatória, realizando seis transferências de R$ 6.000,00 (seis mil reais) no penúltimo dia de sua administração (dia 30), mas deixando de pagar débitos de energias importantes, tais como praça, farmácia e outras.

Foram muitas surpresas que apareceram no decorrer do mês, desde enorme quantidade de dívidas com luz, água e telefone que ficaram na “gaveta” e não foram empenhadas, ultrapassando o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Além disto, na gestão anterior alguns fornecedores foram deixados para trás, bem como a parte patronal da previdência de Novembro/2020 e total de Dezembro/2020, bem como multas de PASEP, por essa situação, certamente arcará essa semana com aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais de débito) com multa de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Nesta última semana houve uma negociação intensa para parcelar outra dívida de R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais) com a Energisa, mas ainda não houve um denominador comum, em função dos poucos recursos de Jangada/MT.

Rogério também honrou o compromisso sobre o 1/3 de férias concedidas coletivamente, bem como o aumento salarial.

Para se ter uma ideia, os recursos que entram para com Educação, Saúde e Iluminação Pública não são capazes de cobrir todos as despesas, necessitando uma incrementação de outras fontes de recursos.

Apesar de todas essas péssimas notícias, Rogério não ficou parado, foi atrás de recursos federais e estaduais para a recuperação da administração pública, conseguindo aproximadamente 5.000.000,00 (cinco milhões) em emendas, nas áreas de infraestrutura e saúde. Por outro lado, corre contra o tempo para resolver outro grave problema, pois todas as certidões do município estão positivas (irregulares), inclusive vultuoso débito na Procuradoria Geral do Estado com multas de trânsito e licenciamento (inclusive de sucatas) de veículos que estão rodando e que deixaram de existir, e mais, uma multa da SEMA aplicada na gestão anterior no valor de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), que deverá ser paga.

A melhor notícia é que toda a equipe está empenhada para equacionar os problemas de Jangada, trabalhando com economia e apertando os “cintos” e mantendo todos os serviços públicos essenciais com muita garra, especialmente a saúde, onde foram adquiridos remédios, EPI’s, testes rápidos para COVID e outros. “Vamos fazer uma gestão histórica, sem conversinha fiada e com muita responsabilidade, temos tudo para prosperar. Apesar de todos os problemas que encontramos com o município sucateado, tenho certeza este planejamento, amor e determinação, teremos um semestre amargo, mas um futuro brilhante”, destacou o prefeito Rogério Meira

Rua Antônio Bernardino, 770, Jangada - MT, 78490-000

Prefeitura Municipal de Jangada - Mato Grosso