Quinta, 06 Mai 2021 11:11

PREFEITURA DE JANGADA ADQUIRE KIT BIOMÉTRICO PARA ADEQUAÇÃO DO NOVO MODELO DE RG

WhatsApp Image 2021 05 06 at 10.24.41A Prefeitura Municipal de jangada adquiriu um sofisticado equipamento que contém o próprio sistema de emissão de fotografias e biometrias para a confecção mais prática e rápida do novo Registro Geral (RG). Com o equipamento, será possível confeccionar o novo modelo da carteira de identidade, que contém dispositivos de segurança para evitar a falsificação, como: QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do Brasão da República em Ultravioleta e outros detalhes.

“Com esse novo sistema, o processo vai ser todo feito em um só lugar, proporcionando mais agilidade no processo, comodidade ao nosso povo e qualidade no trabalho por ser um equipamento de última geração”, destacou Rogério Meira.

Adequando ao novo modelo da carteira de identidade já em vigor no Estado de Mato Grosso, regulamentado pelo Decreto Federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018, a Prefeitura Municipal Jangada – MT, adquiriu com recursos próprios um equipamento tecnológico para emissão de Carteira de Identidade – (RG – Registro Geral), aparelho de Biometria facial.