Sexta, 20 Agosto 2021 08:52

PREFEITURA DE JANGADA PEDE APOIO À POPULAÇÃO PARA DENUNCIAR QUEIMADAS

queimadasO tempo quente e seco dos últimos dias tem aumentado o número de queimadas em Jangada. A queimada é um crime ambiental, além disso, provoca diversos transtornos para moradores as chamas, atrapalha o trânsito com a fumaça e coloca a vida de pessoas em risco.

A Prefeitura Municipal de Jangada, também está intensificando o alerta para o descarte correto do lixo. A secretaria municipal de Obras está fazendo a coleta diária de lixo doméstico, por isso, não há a necessidade de jogar o lixo em qualquer lugar, como terrenos baldios, rios ou até mesmo no meio da rua, muito menos queimar os resíduos

O descarte de lixo ou folhas que caem deve ser em sacos plásticos fechados e tudo deve ser depositado na lixeira em frente das casas nos dias em que o caminhão de lixo passar explica Jhonatan secretário adjunto de Obras.

O prefeito Rogério Meira pede o apoio da população, "Precisamos desse apoio na fiscalização, por isso pedimos que os moradores nos ajudem identificando as pessoas que estão praticando queimadas”.

A prática da queimada seja em área rural ou urbana é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9605, de 1998).

A secretária de Saúde Erica Assis Xavier Silva, reforçou a necessidade de sensibilizar as pessoas. “Por isso temos que falar dos riscos das queimadas à saúde. Crianças e idosos acabam sendo as principais vítimas. Todos devemos nos conscientizar”.

⚠️Viu alguém provocando queimadas ?? Nos ajude denunciando!

✅  193 - Corpo de Bombeiros ?

✅ 190 - Polícia Militar

✅  (65) 98469 - 1916 (Whats e Ligação) VTR PM Jangada - MT