Quinta, 09 Dezembro 2021 10:06

PREFEITURA FAZ CRONOGRAMA COLETA DE ENTULHO NO MUNICÍPIO

mutirãoA Prefeitura Municipal de Jangada, por meio da Secretaria de Obras, está cada vez mais empenhada em garantir a limpeza das ruas do município. O trabalho de retirada de entulho já vem sendo realizado por todos os bairro e alertando a população sobre os perigos e os desconfortos gerados pelo descarte irregular de resíduos, que é passível de multa ao infrator.

Com as ruas mais limpas e cuidadas, é possível garantir mais qualidade de vida e menos riscos de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos. Esse descarte irregular prejudica não só a saúde da população, mas também o deslocamento, e consequentemente, a segurança.

O maior problema deste descarte irregular é a contaminação dos entulhos, que são descartados incorretamente pela população, junto ao lixo domiciliar. Com isso, aparecem focos de doença, principalmente animais peçonhentos e o mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças como dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

A Prefeitura Municipal pede a colaboração da população para participar e ajudar a manter a cidade limpa, não descartando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza das calçadas e das ruas em frente das residências, os moradores contribuem para o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para toda comunidade.

Por esse motivo, a administração municipal preparou um cronograma de recolhimento para cada bairro e você pode conferir o esquema no panfleto de divulgação.