Segunda, 24 Janeiro 2022 09:21

PREFEITO REALIZA REUNIÃO COM COMERCIANTES PARA TRATAR SOBRE A GRAVE ONDA DE COVID 19 NO MUNICÍPIO

dentro copyO prefeito Rogério Meira realizou na ultima sexta-feira (21),  uma reunião com comerciantes e igrejas, para tratar das medidas de enfrentamento da nova onda de Covid 19.

A reunião contou com a presença da força policial, representada pelo Ten. Gomes, vigilância sanitária, secretários e cidadãos Jangadenses.

Foi destacado que recentemente  surgiu uma nova variante denominada “Ômicron”, muito mais contagiante e que aumentou consideravelmente os casos de Covid 19, em índices alarmantes.

O prefeito pediu a colaboração da comunidade para retornarmos aos hábitos comuns de uso de marcarás, álcool em gel e distanciamento sem aglomerações.

Muita gente não foi vacinar e precisamos incentivar que todos estejam imunizados.

Foi determinado a realização de panfletos, carros de som e campanhas de conscientização.

Atualmente os próprios funcionários da saúde estão sendo contaminados, inclusive a secretária Érica, bem como médicos, coordenadores e outros, sendo a atual situação de alto risco.

Foi editado um Decreto novo com toque de recolher e retomada da fiscalização.

Em contrapartida o governo municipal estará projetando mais estrutura na saúde. Além disto, Rogério e a secretária Marcela buscaram e conseguiram 10 mil máscaras para distribuição aos mais carentes.

O município está realizando um plano de apoio em sacolões para famílias carentes.

“Necessitamos de apoio na conscientização nesta nova onda e o governo estará prestando todo o apoio aos nossos cidadãos. Com fé em Deus iremos vencer”