Quarta, 18 Mai 2022 10:20

Campanha Faça Bonito em combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Jangada

dentro copyCom apoio do Conselho Tutelar, Cras, Creas e Secretaria de Assistência Social, a Campanha 'Faça Bonito', alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, começou na segunda-feira 16/05  e continuará durante a semana no município.

O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A cor amarela representa a lembrança dos desenhos da 1ª infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

“Queremos chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. Faça Bonito! Proteja nossas crianças e adolescentes!” enfatiza a secretária de Assistência Social, Marcela Mendes: “Se souber de algum caso de abuso: Denuncie! Disque 100!”