Quarta, 01 Junho 2022 15:04

JANGADA REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

versoA Prefeitura Municipal de Jangada e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta quarta-feira (01/06), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021 - 2024. Neste início da edição do Selo UNICEF, o município planeja e discute com a sociedade as ações que serão desenvolvidas na iniciativa.

O evento teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios.

“Ao aderir ao Selo UNICEF, Jangada assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou a Secretário de Educação Dejacir Costa Almeida.

Prefeitura Municipal de Jangada -“Construindo Uma Nova História”