Quarta, 10 Janeiro 2024 18:46

CONSELHO TUTELAR DE JANGADA: NOVOS MEMBROS TOMAM POSSE PARA MANDATO 2024-2028; CONHEÇA

Hoje (10/01), foram empossados os novos conselheiros tutelares do município de Jangada (quadriênio 2024-2028), no recinto da câmara municipal, com a presença do Dr. Emerson (representante do prefeito), Marcela Mendes (Secretária de de Assistência Social), Juliete (Presidente do CMDCA), Danilo Machado (Presidente da Câmara), Sargendo Arantes (representante da PM/MT), vereador Ademir, vereador Júnior, vereador Benivaldo, vereador Diamante, vereador Vitinho, Alaide Meira (secretária de Cultura), Lindomar Alves (secretário de Obras). O cerimonial foi conduzido pela valorosa professora Suzana.

Os conselheiros passaram por alguns estágios (teste psicotécnico e prova escrita) e finalmente pelo voto democrático, sendo eleitos Josimar de Oliveira Bastos, Edineide Nunes da Costa e Vívian Aparecida dos Santos, e ainda, reeleitos Leanderson Gregório dos Santos e Talia Magalhães Souza Lima. O processo de escolha foi conduzido pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA).

Os empossados receberam os diplomas, uniformes novos e credenciais (crachás de identificação).

O prefeito municipal Rogério Meira, determinou que seja priorizada a estruturação do Conselho Tutelar de Jangada, que brevemente terá nova sede toda reformada, que deverá ser inaugurada nos próximos dias, com mobiliário planejado, equipamentos e computadores novos.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a missão institucional do Conselho Tutelar é defender os direitos da população infantojuvenil, bem como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à vivência familiar e comunitária.

Parabéns aos eleitos e empossados! Contem com o apoio da administração municipal.