Quinta, 27 Julho 2023 10:52

PROGRAMA "PAPEL PASSADO" AVANÇA EM JANGADA

A Prefeitura Municipal avança cada vez mais na Regularização Fundiária da área urbana de Jangada – MT, nunca antes realizado, inclusive com a melhor tecnologia existente atualmente.

O Georreferenciamento de todo o perímetro da área urbana foi protocolizado no Cartório de Primeiro Ofício, para a devida análise, trabalho feito com muita dedicação e capricho do agrimensor LOURENÇO DA COSTA LEITE FILHO e equipe, acompanhado tecnicamente pelo coordenador de Regularização Fundiária NILSON RIBEIRO (servidor de carreira).

Durante a semana foram feitos os pontos de controle para identificação do georreferenciamento no chão. Hoje (27/07) foi realizado o “Plano de Voo feito por Drone” para a identificação dos lotes individuais e expedição dos respectivos Títulos Definitivos.

O Marco base está localizado na Prefeitura Municipal, que será referência definitiva para esse e todos os sucessivos levantamentos topográficos no município, sendo um divisor que ficará para a história de Jangada.

“Estou muito satisfeito com toda essa corrida pela escrituração de imóveis no município, onde oferecemos todo o suporte necessário para a realização desse sonho. O Dr. Diego Hartman e toda a Comissão estão acompanhando os trabalho e auxiliando em todas as fases. Um trabalho conjunto pelo bem dos nossos moradores”, disse o prefeito Rogério Meira

A regularização fundiária é um anseio para muitas pessoas que precisam da titularidade do local onde moram. Essa preocupação levou o juiz diretor do Fórum de Rosário Oestes, Diego Hartmann, a impulsionar ações da Comissão de Assuntos Fundiários de Jangada, representada por vários segmentos tais como o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Segundo Cartório de Jangada, Primeiro Cartório de Registro de Imóveis de Rosário Oeste, Sindicato Rural e profissionais liberais.