Quinta, 25 Novembro 2021 13:39

Secretaria Municipal de Educação juntamente com assessoria Pedagógica de Jangada, promove Encontro Formativo EJA e Programa MUXIRUM

verso copy copy copyA Secretaria Municipal de Educação está realizando nos dias 25 e 26 de novembro o I Encontro Formativo e troca de experiências na EJA. O encontro envolve diretores, coordenadores, educadores e formadores do CEFAPRO (SEDUC-MT), do programa Muxirum e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais e estaduais.

“Os professores e coordenadores das Escolas que ofertam a Educação de Jovens e Adultos estavam precisando dessa atenção especial, respeito e valorização. São muitos os desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham essa modalidade de ensino que tem como objetivo possibilitar o acesso, permanência e continuidade no processo educativo escolar ao educando”, destacou o secretário de educação Dejacir Costa Almeida.

O Prefeito Rogério Meira destacou a importância dos encontros formativos para os docentes. “Vemos, então,  nesses Encontros Formativos, a oportunidade deles compartilharem as vivências de sala de aula. Os relatos das experiências exitosas dos docentes enriquecem esses diálogos democráticos”, explicou.

“Precisamos refletir sobre a estrutura e o modo de funcionamento da escola, buscando fazer dela um espaço onde o saber socialmente construído seja, de fato, socialmente compartilhado", contou Djeane Almeida técnica da secretaria.

O I Encontro Formativo EJA, está sendo realizado na Escola Estadual Arnaldo Estêvão Figueiredo.verso 2